sábado, 31 de março de 2012

Psicologia dos que vencem, ou não.


Eu, filho do carbono e do amoníaco,
Monstro de escuridão e rutilância,
Sofro, desde a epigênese da infância,
A influência má dos signos do zodíaco...”

Augusto dos Anjos



Psicologia dos que vencem, ou não.






Eu, cria da infâmia e do conspícuo

Refém das ascensões e da alternância

De astros sem cor, como no pífio

Cuspir versos de minhas entranhas


Eu, introdutor na psiquiatria do lítio,

Maior paciente, sedado de arrogância

Enfrento a influência dos signos

Nas linhas e nos sonetos em epifania.


Já o tolo – este eterno alegre em sua sina –

Ri no desespero, ri castrado das tuas e das minhas

Come a genialidade exalada nas orbitas da atmosfera


E ainda há de ser a mão que dita teus termos,

Ainda há de ser aquele quem publica teus enredos

Quando teus satélites deixarem tua matéria.


~César Augusto



Foto: Henderson Baena

Nenhum comentário:

Postar um comentário