sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Margarida





Margarida









Sinto em minhas onze sépalas,

O murchar do caminho que floreio

Não importa se já foram minhas pétalas

Não importa se o verão foi sem receio...


As chagas deixadas nos carpelos,

Tatuadas no meu caído estame,

Foram processos do caminho eleito

De ser parte do caminho que alegra viajantes,


E nos canteiros sem cuidado,

Nascem ervas de igual garrida,

E não importa meu receptáculo,

Não importa chamar-me margarida,


O destino de bem-me-quer não me afeta,

Nem os pedaços de mim aos namorados,

Nem meus amarelos detalhes e aletas

Serei sempre esta alegria nos prados.


Não importa se não chamam meu nome,

Ou se quem viaja não olhe e acene

Meu interior é adubado em insaciável fome

E meu nome é Bellis perennis...


E se alguma vez senti apagar o olhar candido

Se outras tantas, triste adormeci no ócio

Era porque esquecia que sou um Chrysanthemum

Que pode deter, no ângulo certo, todo o foco.


Uma vez ouvi na murchez, dizer certezas

De uma viajante em meio a todo aquele verde

- Nunca achem que vocês precisam de abelhas

Ou elas perderam do doce a sede!


- Se a tua estrada não te alegra meu bem

Não faz dela um despetalar solitário sequer

E não deixa, minha margarida, que ninguém

Ache que teu sorriso é só malmequer.


~César Augusto.


Mais uma Parceria com Alyne Dias ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário