"Ajuda" Sentimental.
Eu havia decidido parar de falar sobre isso com você, serio mesmo, mas é difícil sabe? Você fala que o mundo todo começa a dar indiretas, de novo, de novo e de novo até um ponto em que você quer procurar a primeira ponte e se jogar. O mundo se molda em assuntos mal resolvidos, em medos, ansiedade e refrigerantes light (esse ultimo é muito ruim mesmo).
Pois bem, o pior no seu caso creio eu – se realmente seria possível tal dosimetria – é saber das respostas, é ter uma quarto limpo um caminho reto, um limite de velocidade e simplesmente você ter a sensação de que tudo esta uma bagunça de curvas na velocidade da luz. Você sabe minha amiga, que ele não ligou porque não queria, que não respondeu seus recados porque simplesmente não teve interesse, não acredite que amanha chegarão dúzias de desculpas pelas semanas passadas, isso só vai acontecer se a pessoa que ele queria não estiver mais possível. O amor minha amiga é um grande monopólio, é por natureza concorrência com ninguém, ele toca, ou não toca, embora façamos parecer um frevo, ele é samba, é como aquelas marchinhas bem clichês, a modernização do amor não acompanhou nem de longe o desenvolvimento do mundo não ache que antes porque as cartas demoravam meses havia menos agonia, qualquer década que seja, as mulheres sabiam dentro das suas marchinhas particulares que aquele envelope não iria chegar, tanto quanto você sabe que esse dispositivo moderno não vai fazer aquele “plim” simplesmente porque você deseja, você sabe, por instinto antes do computador ligar que não tem e-mail e que definitivamente aquele numero desconhecido não é o dele. Entenda que o problema não é você, nem ele, nem qualquer força extraordinária interplanetária foi apenas uma soma de fatos que deu o resultado da solidão ou da alegria. E se lendo isso você se sente confortável, se realmente essas palavras ásperas nem uma vez enrugaram a sua testa de repúdio, ai onde você esta, sozinha, contemplativa, podendo ser honesta consigo você sentiu que realmente as coisas são simples vai saber que não minto, você não precisa publicar esses meus conselhos, ou ainda elogiá-lo aos seus amigos nem fazer qualquer coisa que te ligue a estas idéias dolorosas, fique com as palavras pra você, sem mentira, sem remorso. Amanha você pode acordar sentimental de novo, amanhã você não precisa ler tudo isso, amanhã você pode esperar de novo, não tem problema, a gente é sádico mesmo, tem dia que você vai querer ver novela outros ainda que você vai querer queimar seus sutiãs, minha querida amiga, você pode acordar Clarisse e rir como a pior vilã de tudo aquilo que era seu mundo na noite anterior como pode ser Florbela com seu livro de mágoas. Essa linhas são para quem esta lendo agora, amanhã ou durante meses elas podem simplesmente ser pra ninguém, esse texto não tem vaidade, ele só tem um propósito: ajudar. Nem que seja pra outra dia você usá-lo como mau exemplo.
Mas ainda existe a possibilidade de você estar desprezando todas as linhas superiores, eu não conheço a sua marchinha, mas aviso, se as linhas acima te deixaram sínica e calma, pare de ler aqui.
Foi realmente doloroso ler tudo aquilo não foi? Você percebeu o quanto lutou negando cada letra? Como cada afirmação puxava no canto desses olhos pequenos uma lembrança na defesa de seu sentimento? Você sopesou todo o meu cinismo e ainda esta de pé, com a caixa de e-mail aberta e dormindo com o celular. Não pude mudar a sua opinião então tudo que posso fazer é dizer: Faça alguma coisa!. Não fique se remoendo, essa ansiedade não atinge mais ninguém. O que você fez hoje para ver o cenário mudar? Deu uma de louca e ligou dez vezes e ele não atendeu? Mandou setenta mensagens sem qualquer resposta? Descobriu os lugares que ele estaria e não ganhou sequer um olhar? Você não é tão ardilosa assim, é?. Se falo com todos esses “excessos” acredito realmente que você poderia ler de novo o grande parágrafo anterior. Mas se não, se você esta engessada nesses seus ritos subjetivos de só ligar uma vez, de só responder mensagem e nunca enviá-las de não mandar e-mails muito longos para não demonstrar interesse e se não o olha nos olhos para facilitar demais as coisas, minha amiga, espero que você não tenha falado “bingo!” nestas últimas linhas, seus ritos iriam afastar qualquer um meu bem. Ainda mais porque sei que seu perfil de atração esta mais para os bananas do que para os garanhões (Com todo o respeito). Você é uma mulher forte e os moços do seu perfil certamente esperam um grande sinal verde para poder avançar, inconscientemente você esta com uma placa de “Pare” colada ao peito é capaz de não ser surpreendida nem com uma olhadinha no decote por eles, olha que isso é uma coisa difícil de se evitar para um homem. Seja mais clara, seja sincera, se você não quer “entregar o jogo” saiba que para isso acontecer O JOGO TEM QUE TER COMEÇADO! Sei que não vais chegar falando “oi, vamos casar?” Então fique tranqüila, sei como você pode ser ótima praticando o desapego, se ele valeu a pena duas folhas de conselhos e toda a sua inquietude é um indivíduo que pelo menos merece uma chance de jogar. Não seja fominha, sabe, amar não pode ser jogado no single player. Espero o resultado dessa ou dessas partidas. E faça um favor de não ficar lendo os parágrafos seguidamente pode te deixar louca tá bom? Se cuida.
~César Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário