segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Temor






Temor












Temo eu, na reviravolta das palavras...
Ver meu pesar rasgando com travas
Esse pouco querer de meu ser profundo
movo as bagagens de meus pesadelos
e apesar de suas vertentes serem medos
ainda tanto pondero que me inundo...

temo em minhas ciladas, todas as desventuras...
todas as saudades e diante delas as posturas
que desejam mais que a dor expoente...
mais que a vida em seu interno leito
mais que a suplica ao nó desfeito
em minha escala de liras transcendentes...

temo no entardecer dessa sutil sobriedade
adormecer meus lapsos em certa castidade
que segue meus versos na frígida carência
temo que do grande vasto, só use uma parte
temo ponderar, temo todo esse dislate
como angustiu temer essa rimada sapiência

temo o andar das estrofes...
os contos que me levam ao norte..
temo tão convicto que trincam os dentes!
Em palavras que destoam o impassível
tento escrever meias linhas no impossível...
derreter de meus desejos frementes!

Ah! como anseio e temo este paraíso etéreo
que adormece de terror sidéreo..
em lembranças do vultuoso afago
desejo e reprimo este calor latente
que alimenta minh'alma com o poder fervente
que me torna lancinante como um mago...

temo, repudio e revolto...
o tudo que em mim adormece e devoro...
como em um calabouço infinito de trevas
como uma força  em que me anulo..
e cada vez que mais temo e recuo...
em cada milimetro de minhas vértebras...

~César Augusto.


Foto: Henderson Baena

Nenhum comentário:

Postar um comentário