sábado, 21 de abril de 2012

Encanto

“Parti, coração, parti,

navegai sem vos deter,

ide-vos, minhas saudades

a meu amor socorrer” Gregório de Matos


Encanto.


Você que diz o amor

Diz não ser cura

Diz não ser sua

Toda vontade e dor

Diz não conhecer a flor

Que ontem foi oferecida

Diz não ser amante ou traída

Ou disso não ser remédio

Diz o amor, diz tédio

Mas não deixa minha ida.


Você que fala de surpresas

Mas foge dos convites

Diz não ser de bom alvitre

Diz injustas as terças

Diz vazias as mesas

Quando chamei o vinho

Foges das frases, dos mimos

Diz querer fechar os olhos

Mas nunca soltou fogos

Nunca aceitou meu carinho


Diz não ser amor isso

Diz não ser o desejo

Diz a rotina, diz o beijo

E nunca admitiu o vício

Sempre tratou como ilícito

Todo meu carinho de você

Ligações na quartas,

Todas as dedicadas cartas

E nunca deixou dizer pertinho

Nunca disse desquerer o versinho

Que escrevi sobre suas sardas.


~César Augusto.



Foto: Henderson Baena

Nenhum comentário:

Postar um comentário