segunda-feira, 25 de junho de 2012

A pesar.







A pesar.


















Diz pro meu povo que estou brindando.
Diz que me sinto feliz, e que não falo “apesar”.
Apesar do inverno estar por vir, ou estar a passar
Apesar não me abraça, apesar não é plano.
Diz que estou cantando, diz pra acompanhar.

Acompanhar meu sorriso, ou lamentar...
Diga a eles que é preciso estar cantando
Mesmo no vazio da indecisão ou no gargalhar
É preciso estar supondo, é preciso precisar.
Mas não “apesar”.

Diz para os meus amigos que andei compondo,
Andei orando, andei sem pisar...
E é preciso seguir querendo, seguir lembrando
Que ainda flutuando todos hão de tropeçar
Assim como todos que estão andando...
Mas não “apesar”.

Diga com serenidade que meus problemas,
Não são deles, nem são meus, são para lembrar
Que preciso precisar mais daquelas cenas
Que por anos, talvez não tenha feito questão de colecionar.

Diga que estou brindando, que estou feliz...
Mas sem “apesar”
Sem “lemas”
Sem “pesar”

Diga a eles meu obrigado.
Agradeça pelos meus dias,
Agradeça pela vida
Agrandeça meu cardo.

~César Augusto.


Foto: Henderson Baena

Nenhum comentário:

Postar um comentário